Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Olimpíadas 2024

'Estava todo mundo chorando', diz Murilo Rosa sobre encontro do filho com Rayssa Leal

Vídeo em que menino de 11 anos se emociona ao abraçar a medalhista viralizou; 'foi um momento eterno', afirma pai

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Filho caçula do ator Murilo Rosa e da modelo e apresentadora Fernanda Tavares, Artur já tinha avisado os pais que gostaria de conhecer três grandes nomes do esporte brasileiro durante as Olimpíadas de Paris: o ex-jogador Zico, a ginasta Rebeca Andrade e a skatista Rayssa Leal.

Um dos sonhos se concretizou na segunda (29), quando o menino de 11 anos foi apresentado para a Fadinha do skate. Muito emocionado, Artur abraçou Rayssa e chorou. Capturado em vídeo, o momento logo viralizou nas redes sociais.

"Quando a gente saiu, eu olhei para as pessoas ao redor e estava todo mundo chorando. O Herbetta [Gustavo Herbetta, diretor de marketing do Comitê Olímpico Brasileiro], que é nosso amigo, estava chorando. Eu também me emocionei", conta Murilo Rosa à coluna.

"Foi um momento eterno. A gente nunca vai se esquecer", completa.

Convidados pelo COB, o ator e Fernanda são padrinhos do Time Brasil em Paris. O casal e os dois filhos —além de Artur, eles são pais de Lucas, 16 anos —vão ficar na capital francesa até o final dos Jogos.

A primeira disputa que eles assistiram foi justamente a de skate no domingo (28), quando Rayssa conquistou a medalha de bronze. "Foi muito bacana. O Artur estava emocionadíssimo, ele ficou muito encantado com ela."

Na segunda (29), a família foi até a Casa Brasil especialmente para que o menino pudesse conhecer Rayssa. Murilo narra que o lugar estava muito cheio e que, em determinado momento, eles foram convidados para entrar na sala de imprensa para tirar uma foto com a skatista.

"Foi muito bonito esse encontro de um menino de 11 anos com uma menina skatista de 16 anos, ver o carinho com que ela tratou ele. Acho que repercutiu tanto por causa desse simbolismo", diz.

Murilo diz que o filho comentou depois que Rayssa é uma referência para ele por sua habilidade no skate. "Achei tão bonitinho ele dizer isso, porque usou duas palavras que acho bem relevantes: referência e habilidade. Cada um de nós é que escolhe seus heróis, seus ídolos. Achei que o Artur escolheu certo."

Duas crianças estão sentadas em um sofá em um estúdio. A menina à esquerda faz um sinal de positivo com a mão, enquanto a outra criança à direita sorri. Ambas estão vestindo camisetas com as cores da bandeira do Brasil e o logotipo dos Jogos Olímpicos. O fundo apresenta o texto 'CASA BRASIL' e o logotipo da Corona. A menina à esquerda usa calças amarelas, enquanto a criança à direita está de shorts.
A skatista Rayssa Leal e Artur em foto tirada pelo pai do menino, Murilo Rosa - Murilo Rosa/Arquivo Pessoal

O ator diz que o filho está em uma fase que gosta de muitos esportes, como skate e futebol. "Acho que a Rayssa simboliza o carisma, a espontaneidade e o talento nesta área."

O próprio Murilo tem uma ligação antiga com esporte e já sonhou em estar em uma Olimpíada, mas como lutador de taekwondo. Ele chegou a representar o Brasil em campeonatos mundiais. "Mas em 1991, comecei a fazer teatro e acabou o sonho olímpico", revela.

O ator segue acompanhando a modalidade. "O taekwondo no Brasil vive hoje o seu melhor momento na história. A gente tem chances reais de medalhas aqui e eu estou muito feliz."

PIRUETA

A atriz Natalie Portman estava na plateia da final da disputa feminina por equipes da ginástica artística na Arena Bercy, em Paris, na terça-feira (30). A ex-ginasta romena Nadia Comaneci e a ex-jogadora de tênis Serena Williams também acompanharam as provas —os Estados Unidos levaram o ouro, a Itália conquistou a prata e o Brasil ficou com o bronze. A cantora e atriz Queen Latifah esteve lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.