Siga a folha

Editado por Guilherme Seto (interino), espaço traz notícias e bastidores da política. Com Catarina Scortecci e Danielle Brant

PSDB vê debate na TV como fim de dúvida sobre desistência de Datena

Presidente do partido destaca que foi estreia do apresentador no formato e que ele aprenderá a administrar o tempo

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

As lideranças do PSDB conversaram rapidamente após o encerramento do debate da TV Band desta quinta-feira (8) e classificaram como muito positiva a participação do apresentador José Luiz Datena.

O principal ponto comemorado foi a percepção de que o debate encerra a possibilidade de que o apresentador desista da candidatura, o que ocorreu diversas outras vezes.

"Aquela dúvida de que o Datena pudesse desistir está dissipada completamente. Ele está mais empenhado do que nunca", afirmou Marconi Perillo, presidente do partido.

José Luiz Datena (PSDB) durante debate da TV Band

O ex-governador de Goiás destacou que foi a primeira participação de Datena em um debate, a despeito da experiência de décadas como apresentador de televisão.

"É só participando que você percebe como são as regras, o tempo, essas coisas todas. E como o Datena é um cara disciplinado, é uma pessoa inteligente e quer o melhor para a cidade, eu tenho certeza que esse debate vai fazer com que ele, nos próximos debates, seja muito mais incisivo", afirmou Perillo

A respeito das críticas de que Datena foi vago ao tratar de propostas de políticas políticas, o presidente do PSDB afirma que isso provavelmente ocorreu pela falta de experiência em debates.

"Tenho certeza que o Datena tem todas as condições de mostrar na campanha e nos próximos debates o quanto ele está preparado para enfrentar esse desafio da maior metrópole da América Latina", disse o tucano.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas