Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu ginástica artística

Atleta que chamou foto de Rebeca, Biles e Chiles de 'nojenta' já foi preso acusado de roubar carregador de celular

Posteriormente, Justiça americana arquivou o caso por falta de provas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O jogador de futebol americano Marlon Humphrey, que disse que a foto de Simone Biles e Jordan Chiles reverenciando Rebeca Andrade nos Jogos de Paris era nojenta, já foi preso acusado de roubar um carregador de celular.

O episódio ocorreu em 13 de janeiro de 2018 na cidade de Tuscaloosa, no Alabama. Segundo noticiado pela imprensa local na época, o atleta do Baltimore Ravens foi preso pela polícia no campus da Universidade do Alabama.

Um atleta está em um pódio olímpico com os braços levantados em sinal de vitória. Ele usa um uniforme esportivo e calças amarelas. Ao seu redor, duas outras atletas estão ajoelhadas, uma à esquerda e outra à direita, ambas vestindo uniformes azuis. O fundo mostra uma multidão animada e uma tela com cores vibrantes.
Simone Biles, Rebeca Andrade e Jordan Chiles no pódio da final do solo na ginática artística nas Olimpíadas de Paris - Gabriel Bouys /AFP

De acordo com os registros policiais, Humphrey estava em um carro com três mulheres e pegou o carregador de celular emprestado do motorista de aplicativo. Na hora de ir embora, porém, ele se recusou a devolver o equipamento.

Além disso, ele teria dado uma cotovelada no motorista e fechado o punho como se quisesse brigar.

Os policiais encontraram o atleta dentro de um hotel, e Humphrey teria respondido que o carregador era dele. Mas os agentes perceberam que o aparelho não era compatível com o celular do jogador e o devolveram ao motorista.

Ainda de acordo com a polícia, existia a suspeita de que Humphrey estaria alcoolizado. O jogador foi preso posteriormente no dia 25 de janeiro e pagou uma fiança no valor de US$ 2.500 (cerca de R$ 14 mil, na cotação atual).

Na ocasião, o time da NFL (liga de futebol americano) divulgou uma nota afirmando que o atleta disse ao clube que toda a situação era um mal-entendido.

Em março daquele mesmo ano, a Justiça americana determinou o arquivamento das acusações por falta de provas e que Humphey fosse reembolsado pelo pagamento da fiança.

Ao site Alabama News, a defesa do atleta disse que a situação poderia ter sido resolvida "sem desperdiçar o tempo e os recursos da polícia".

Na segunda (5), após Rebeca Andrade ganhar o ouro no solo da ginástica artística em Paris, Humphrey provocou polêmica ao criticar a atitude de Biles e Chiles de reverenciar a brasileira no pódio. "Isso é, literalmente, nojento", escreveu ele no X (antigo Twitter).

A postagem do jogador foi inundada por comentários de brasileiros e norte-americanos criticando a fala e defendendo as ginastas.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.