Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Marcas receberam dados de consumidor e testaram produtos no Lollapalooza

Coca pegou o WhatsApp de cerca de mil pessoas e Skol fez pesquisa de opinião

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O festival Lollapalooza serviu de laboratório para grandes marcas testarem novos produtos e reforçarem a publicidade em torno de itens recém-lançados.

Com a circulação de até 92 mil pessoas em um só dia, a Skol aproveitou o espaço para testar uma bebida ainda não concluída pela Ambev. Captou em tempo real o feedback de consumidores jovens.

A Adidas, além de fornecer bolsas que criaram filas imensas em seu estande, fez pré-venda de um tênis com cores inéditas da marca.

O Doritos lançou um novo sabor de salgadinho, repetindo a estratégia do Rock in Rio 2017, quando anunciou três produtos diferentes. A novidade teve experimentação duas vezes maior em relação a todo portfólio distribuído nos três dias de shows.

Para participar das ações das marcas, os presentes precisavam fornecer dados pessoais como email, nome e sobrenome.

Cerca de mil participantes forneceram seus números de WhatsApp e emails à Coca-Cola para receber videoclipes protagonizados por eles em uma ação da marca. 

A empresa também distribuiu 18 mil garrafas do seu refrigerante sem açúcar, um dia chamado de Coca Zero. 

Já a Samsung, que investe na propaganda de seu último celular, registrou 26.966 selfies de pessoas que toparam tirar foto nos aparelhos disponíveis na roda gigante. 

Show de Kendrick Lamar no Lollapalooza 2019 - Danilo Verpa/Folhapress

Leia a coluna completa aqui.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters