Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
40 milhões assistem à parada LGBT no Youtube
Oito canais transmitiram o evento, que chega à 23a edição
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Cerca de 40 milhões de pessoas assistiram à Parada do Orgulho LGBT pelo Youtube neste domingo (23), segundo o próprio site.
Em ação com a APOLGBT, que organiza o evento, e patrocínio de Natura e Mercado Livre, oito canais transmitiram o evento, que reuniu milhares de pessoas avenida Paulista.
Com presença de artistas que animaram o público, como a Spice Girl Mel C, Karol Conka, Iza e Gloria Groove, a parada celebrou os 50 anos da rebelião de Stonewall, em Nova York, um marco pela defesa dos direitos do público LGBT.
Além das patrocinadoras, grandes empresas também marcaram presença na parada. Multinacionais como Basf, Google, Microsoft, Salesforce e Bayer incentivaram funcionários a comparecer no evento.
Leia a coluna completa aqui.
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters