Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

MP da Liberdade econômica teve inspiração na boate Kiss

Diretor de Desburocratização diz que uso de conceito de alto e baixo risco para acelerar licenças aumentará eficiência na fiscalização

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A regra da permissão de trabalho em domingo e feriado caiu da medida provisória 881 no plenário do Senado na quarta (21), mas não foi uma grande derrota, na opinião de Geanluca Lorenzon, diretor de Desburocratização no Ministério da Economia e principal redator do texto.

Para Lorenzon, que é de Santa Maria (RS), o prejuízo maior teria sido perder a dispensa de licenças, autorizações e alvarás prévios a empreendimentos de baixo risco. Lorenzon morava na vizinhança da Boate Kiss quando a tragédia aconteceu, em 2013.

Hoje com 26 anos, ele era universitário na época do incêndio e estagiou no Tribunal de Justiça, onde se inspirou para usar o conceito de alto e baixo risco. "O poder público não tinha capacidade de ver todas as licenças. Se tirar os analistas da prefeitura dos pequenos negócios, eles podem se dedicar a boates", diz o jovem.

Leia a coluna na íntegra aqui.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas