Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Farmacêutica Sanofi corta custo de treinamento com game para funcionários
Sanofi diz ter reduzido gastos pela metade com projeto implantado em janeiro
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Game A multinacional farmacêutica Sanofi diz ter reduzido em 50% o gasto com treinamentos para sua área de vendas. A mágica, segundo a empresa, aconteceu depois de adotar um sistema de jogos para smartphone neste ano, desenvolvido com a Kludo.
Zerou No jogo, os funcionários da farmacêutica criam um avatar, que vive simulações de situações reais em consultórios médicos e farmácias. São desafiados a lidar com questões de lançamento, negociação e estratégia de vendas. A taxa de acerto nos desafios é de 90%, diz a Sanofi.
Leia a coluna na íntegra aqui.
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters