Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Maioria de consumidores já fez compras em redes sociais, diz pesquisa
Aquisições são feitas em grupos de vendas e a partir de anúncio de pessoas e marcas
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
As redes sociais serviram como canal de compras para 62% dos 2.000 entrevistados em uma pesquisa do Instituto QualiBest.
Para 44% desses consumidores, as aquisições foram feitas em grupos de vendas. Segundo a empresa, os grupos aproximam pessoas com o mesmo interesse.
Anúncios de influenciadores digitais nas redes foram a menor fonte para compras, com 12%.
Leia a coluna na íntegra aqui.
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters