Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Multa do Facebook é considerada marco de privacidade depois de caso da Oi em 2014
Sanção da Senacon é vista como ocupação de espaço de poder enquanto autoridade de dados não sai
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Poder A multa de R$ 6,6 milhões ao Facebook, anunciada nesta segunda (30) pela Senacon, ligada ao Ministério da Justiça, foi bem recebida em grupos de advogados que atuam com privacidade. Mas a leitura é que se trata de uma ocupação de espaço de poder pela pasta de Sergio Moro enquanto o governo adia a implementação da autoridade de proteção de dados.
Poder 2 A autoridade é considerada chave para regulamentar vários pontos da lei de proteção de dados, que entra em vigor em agosto. Ela também fiscaliza as práticas do Poder Público, hoje descoberto.
Recordar é viver A multa é a primeira sanção pesada de privacidade desde o caso Oi Velox, de 2014, quando a operadora teve que pagar R$ 3,5 milhões. Na época, um programa instalado no navegador de clientes da banda larga da Oi mapeava o tráfego de dados na internet, criava perfis dos consumidores e os vendia a empresas para a oferta de publicidade personalizada.
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