Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Grupo CVC traz empresa de aluguel de imóvel para competir com Airbnb no Brasil
A expansão da marca VHC, que opera na Flórida, começa pelo Sul do país
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Doce Lar O grupo de turismo CVC Corp, dono de marcas como CVC e Submarino Viagens, está trazendo ao Brasil uma empresa de aluguel de imóveis por temporada para competir com o Airbnb. A marca VHC (Vacation Homes Collection) já opera sob o controle do grupo brasileiro em destinos na Flórida. Agora começa a procurar donos de residências em Gramado (RS), Búzios, Cabo Frio (RJ), Jurerê Internacional (SC) e praias de São Paulo e Nordeste que tenham baixa oferta hoteleira.
Chaves Fabio Cardoso, diretor-geral da VHC, afirma que o portfólio terá residências para padrões diferentes, desde apartamentos de um quarto até grandes mansões.
Check-in Assim como já acontece com a operação da empresa na Flórida, o serviço será distribuído por parceiros em outros países e pelas marcas da CVC Corp, como as mais de 1.400 lojas da rede CVC e as reservas online Submarino Viagens e Almundo.
Recepção Além da interface entre proprietários e hóspedes, a VHC administra a intermediação do aluguel, com gestão das reservas, serviços de concierge e atendimento ao viajante. Ainda em fase inicial, a empresa já se instalou em Santo André, sede da CVC.
Roteiro A expansão no mercado brasileiro começará pelo Sul, antes de seguir por São Paulo, Rio de Janeiro e Nordeste, segundo Cardoso. As pesquisas de mercado em que a empresa se baseia apontam que a categoria aluguel de temporada é o segundo maior negócio de hospitalidade, mas a participação do Brasil ainda é considerada tímida.
Prosa
"Em 2019, analisamos o mercado brasileiro, a legislação e burocracia local. Como não é só um canal de distribuição, precisamos montar toda a operação"
Fabio Cardoso
diretor-geral da VHC
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