Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Dona da Sadia expande presença de produtos congelados na quarentena
Fatiados embalados e margarina tiveram alta na demanda após a pandemia, segundo executivo
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Fome Na esteira da quarentena, a BRF amplia sua presença nas prateleiras de congelados com três opções da linha de macarrão com queijo ao estilo americano, fabricada em Tatuí (SP). A mudança súbita para o consumo dentro de casa potencializou a demanda por alimentos processados práticos, segundo Sidney Manzaro, vice-presidente da BRF.
Freezer "As pessoas estão buscando mais os congelados porque podem armazenar e acabam saindo menos de casa", diz o executivo, que aponta o mesmo resultado em outros itens da categoria, como lasanhas, hambúrgueres e nuggets.
Misto quente A demanda pelos produtos fatiados também mudou. "Caiu a venda daquele que é manipulado na hora, na padaria e no supermercado, e a pessoa precisa esperar na fila. O que subiu foi o que já vem embalado", diz Manzaro.
Receita A venda de margarina também disparou, porque o tempo gasto pelos consumidores no café da manhã cresceu depois do confinamento e porque as pessoas estão fazendo mais bolos em casa, segundo o executivo.
Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini
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