Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu Coronavírus

Grandes empresários mineiros aderem a projeto para dar crédito a pequenos

Nomes como Eugenio Mattar (Localiza) e Rubens Menin (MRV) entram na ação de Eduardo Mufarej que nasceu em SP

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O projeto Estímulo 2020, movimento de grandes empresários paulistas para oferecer crédito a empreendedores menores nesta crise, recebeu a adesão dos mineiros Eugenio Mattar (Localiza), Rubens Menin (MRV), Pedro Lourenço (Supermercado BH), Ricardo Guimarães (BMG), Daniel Vorcaro (Banco Máxima) e Ricardo Ribeiro Gontijo (Direcional).

O projeto nasceu de uma iniciativa de grandes empresários como Abilio Diniz (Península) e Andre Szajman (VR), que se uniram ao GK Ventures, fundo de impacto social de Eduardo Mufarej, ​para oferecer crédito a pequenos e médios empreendedores na crise do coronavírus. A iniciativa, que começou por São Paulo, oferece capital de giro no valor equivalente a até um mês de faturamento das empresas e acesso gratuito a ferramentas de gestão.

Inspirado nos chamados "relief funds" americanos, a plataforma oferece juros de 0,33% ao mês, com carência de três meses e prazo de pagamento de até 18 meses. Na primeira fase do projeto, em São Paulo, foram captados R$ 20 milhões.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas