Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

Veja nomes dos empresários que vão jantar com Bolsonaro nesta 3ª

Presidente encontra setor privado na casa de Paulo Skaf, presidente da Fiesp

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Empresários e executivos das maiores companhias do país se preparam para ir ao jantar que receberá o presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (11) na casa de Paulo Skaf, presidente da Fiesp, em São Paulo.

Em uma lista de aproximadamente 50 convidados, foram confirmados e devem comparecer pesos-pesados do empresariado, como Abilio Diniz (Península), Alex Szapiro (Amazon), Antonio Filosa (Fiat), Bernardo Paiva (Ambev), Cláudio Lottenberg (UnitedHealth Group), David Feffer (Suzano), Eduardo Bartolomeo (Vale), Flavio Rocha (Riachuelo), Fernando Cestari Rizzo (Tupy), Gabriel Kanner (Brasil 200), João Guilherme Ometto (São Martinho), Lázaro Brandão (Bradesco), Marcelo Ometto (Unica), Rubens Ometto (Cosan), entre outros.

Quem trabalha nos preparativos do evento afirma que será um "jantar informal", sem lugares marcados. O jantar com Bolsonaro será maior do que o que recebeu o vice Hamilton Mourão em março, quando cerca de 30 executivos e empresários compareceram.

Para alguns dos convidados, será uma chance de se aproximar de Bolsonaro e mostrar ao presidente que os empresários estão se sentindo distantes e gostariam de ser ouvidos com mais frequência. 

A mensagem que querem passar, segundo alguns deles, é a da urgência de reformas, além de um apelo para que o presidente tenha foco na Previdência.  

Além do jantar na casa de Skaf, a Fiesp realiza nesta terça outra recepção na sede da entidade, na avenida Paulista, com mais de mil pessoas, entre presidentes de sindicatos patronais, associações setoriais e diretores da própria Fiesp.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.