Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Com turismo fraco e hotéis vazios, gigante hoteleira expande serviço de moradia
Accor, dona de marcas como Mercure e Ibis, dará desconto em hospedagem longa
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Enquanto as atividades de turismo hibernam na crise do coronavírus, a despeito do movimento inicial de reabertura no setor, a gigante da hotelaria Accor resolveu ampliar a oferta de seu serviço de "long stay", como é chamada a estadia estendida para moradia de solução rápida nos hotéis.
A rede já oferecia o long stay, como no Adagio Aparthotel, mas diante da queda na demanda por diárias enfrentada por toda a hotelaria, ela passa a concentrar mais esforços na expansão deste outro serviço no momento de redução das viagens.
O projeto começa com um desconto de 50% no primeiro mês para os pacotes de estadia superior a três meses. Vai funcionar em 24 unidades da Accor na Grande São Paulo e outros 24 endereços das bandeiras Novotel, Mercure, ibis, ibis Styles e Adagio Aparthotel, em estados como Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.
Para estimular a demanda, a empresa terá outras promoções em alimentos e bebidas e pontos no programa de fidelidade. Por causa da pandemia, os moradores não terão acesso a áreas comuns, como piscinas e restaurantes, mas permanecem os serviço de limpeza, troca de enxoval e lavanderia. As mensalidades variam de R$ 1.750 a R$ 5.500, de acordo com a categoria do hotel, a localização e o desconto.
Essa não é a primeira resposta que a Accor criou para lidar com a crise no setor. No mês passado, a rede lançou um serviço de "room office", ou seja, retirou as camas de uma parte de seus quartos de hotéis para transformá-los em escritórios individuais alugados por diária.
Com Mariana Grazini
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