Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Apesar de pacote do BC para ampliar crédito, pequena empresa quer dinheiro na conta

Para Joseph Couri, apoio do governo seria mais eficaz com depósito direto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A despeito do pacote de medidas lançado pelo Banco Central nesta terça (23) para ampliar a oferta de crédito às empresas de menor porte na pandemia, Joseph Couri, presidente do Simpi (Sindicato da Micro e Pequena Indústria), avalia que as ações do governo têm sido ineficazes.

“Os bancos não vão e não querem correr o risco de colocar o dinheiro na ponta para o pequeno, porque se houver inadimplência ele vai perder”, afirma. Para Couri, a solução seria um depósito direto do governo na conta da empresa.

“O governo federal depositou o dinheiro para a economia informal, por que o empresário que está na economia formal, que tem CNPJ, não pode? Isso não é no mínimo injusto?”, questiona.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.