Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Pandemia é 'janela única' para reconstruir economia, diz fundador do fórum de Davos

Para Klaus Schwab, é preciso fazer um novo contrato social

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Bruxelas

A pandemia de coronavírus é “uma janela única e estreita” para ressetar a economia e reconstruí-la sobre bases sustentáveis, inclusivas e transparentes, afirmou nesta quarta (3) o fundador e presidente-executivo do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab, ao lançar a iniciativa global O Grande Reinício (“the great reset”). O evento digital reuniu os principais executivos da Mastercard, Ajay Banga, da BP, Bernard Looney, e da Microsoft, Bradford Smith, entre outros.

Schwab anunciou também uma mudança no fórum que reúne todos os anos em Davos, na Suíça, alguns dos principais líderes dos setores privado e público do mundo. A 51ª reunião anual, em janeiro de 2021, será conectada a casas abertas em mais de 400 cidades, das quais será possível interagir com os participantes do encontro suíço.

Schwab pediu “um novo contrato social”, que não separe crescimento econômico de desenvolvimento humano. O lançamento foi feito em parceria com o príncipe Charles, do secretário-geral da ONU, António Guterres, e da diretora do FMI, Kristalina Georgieva. “Este é o começo de uma grande mobilização para mudar mentalidades e estilo de vida. Não bastam políticas pontuais de curto prazo”, afirmou o presidente do Fórum.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas