Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu Coronavírus

Retomada do futebol pode estancar assinantes perdidos pela TV paga

Claro diz que flexibilizou as opções aos clientes que não quiseram continuar com pacotes de canais esportivos

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Haja coração O solução do impasse sobre a retomada dos campeonatos estaduais de futebol pode ajudar as operadoras a estancar a perda de clientes que suspenderam seus contratos após a paralisação dos jogos durante o período de isolamento social. A argumentação da Claro para conseguir preservar os assinantes dos canais esportivos é que ao manter o pacote em funcionamento o torcedor está “apoiando seu clube de coração e ajudando o futebol brasileiro a continuar ativo”.

Bandeirinha A empresa afirma que um percentual do que é pago pelos clientes custeia todo o ecossistema, desde o clube até as transmissões, mas não revela o valor. Ela também não divulga o número de clientes perdidos desde o começo da pandemia.

Flamengo e Portuguesa jogaram no Maracanã fechado em 14 de março - Reuters

Escanteio A Claro diz que flexibilizou as opções aos clientes que não quiseram continuar com o serviço, deu condições especiais para a permanência ou cancelou o pacote dos que solicitaram.

Pênalti “Nesses casos de cancelamento do produto, serão devidos apenas os valores relacionados ao período em que ele permaneceu ativo, não restando nenhuma cobrança referente aos dias após a desativação do serviço”, afirma a companhia em nota.

Prorrogação O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), se diz favorável ao retorno do campeonato estadual a partir de quinta (18), como sugerido pela federação de futebol do estado (Ferj) e pela maioria dos clubes em reunião que acabou na madrugada desta terça (16).

com Mariana Grazini

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas