Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

São Paulo, Corinthians, Santos e Palmeiras liberam estádios para combater coronavírus

Times ofereceram seus espaços para governo; ideia é fazer hospital de campanha

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O São Paulo Futebol Clube ofereceu a infraestrutura do time para os esforços do governo paulista no combate ao coronavírus, inclusive o estádio do Morumbi, que pode ser usado para hospital de campanha.

São Paulo e Santos jogam no estádio do Morumbi sem a presença do publico - Eduardo Knapp/Folhapress

Além do estádio do Morumbi, localizado nas imediações de dois hospitais, o clube colocou à disposição dois centros de treinamento. Um deles fica localizado no bairro da Barra Funda e o segundo, com hotel e alojamentos, na cidade de Cotia.

​O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, Leco, enviou um ofício nesta quinta (18) para o secretário de Saúde de estado, José Germann, disponibilizando a infraestrutura "para aquilo que for necessário" .​

Uma das ideias, segundo pessoas que participaram da decisão de disponibilizar o estádio, é permitir que os familiares dos pacientes possam observá-los a distância, das arquibancadas.

Também há planos de criar uma área para coleta de sangue, mas tudo ainda precisa ser discutido com a Secretaria de Saúde.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde afirma que recebeu o comunicado do clube e que vai avaliar a viabilidade técnica e as necessidades. ​

Logo depois que o São Paulo ofereceu seu estádio, Corinthians, Santos e Palmeiras aderiram ao movimento e também ofereceram seus espaços.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.