Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Pedigree vai usar o Zoom para promover adoção de cães na pandemia
Ação, que começa nesta semana, já foi usada nos EUA
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A fabricante de produtos para bichos de estimação Pedigree e a ONG Ampara Animal vão começar a usar as videoconferências do Zoom para uma campanha de adoção.
A ideia, que a empresa começa a praticar por aqui, foi testada nos Estados Unidos, para tentar mitigar o impacto sobre as adoções durante a pandemia.
A primeira reunião virtual para apresentar os animais aos interessados em adotá-los vai acontecer na sexta-feira (31).
A cada sessão por vídeo, quatro cães serão apresentados e poderão ser observados durante uma hora.
O primeiro abrigo de animais a participar da campanha será o Projeto Bichos do Gueto, em São Paulo.
No Brasil, as sessões de vídeo continuarão em agosto, às 18h30, quartas e sextas-feiras.
Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters