Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Fluxo de clientes em shoppings ainda é baixo
Movimento está 64% abaixo do ano passado, segundo monitoramento do setor
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Ainda sob o efeito da pandemia, o fluxo de pessoas nas lojas dos shoppings cresceu 50% em julho na comparação com junho, mas ainda está quase 64% abaixo do registrado no mesmo período de 2019, segundo monitoramento das empresas FX Data Intelligence e F360º.
A oscilação foi menor nos estabelecimentos de rua, que tiveram alta de quase 15% no movimento em julho ante junho e recuo de 14,4% em relação ao mesmo mês do ano passado.
Apesar da leve retomada na comparação mensal, o desempenho financeiro do varejo de rua e de shopping foi negativo, com queda de 6,5% no faturamento das lojas em julho ante junho.
com Filipe Oliveira e Mariana Grazini
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters