Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Eduardo Bolsonaro se confunde e irrita profissionais de turismo nos EUA

Filho do presidente errou ao falar sobre liberação de viagens a brasileiros

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Disney Eduardo Bolsonaro, que até pouco tempo atrás planejava ser embaixador nos EUA, fez confusão nesta semana com a determinação do governo americano de proibir viajantes brasileiros no país. Em uma postagem em rede social, ele disse que Trump havia encerrado o veto a turistas do Brasil.

Fake news Na legenda do post, o filho de Bolsonaro pediu desculpas depois do equívoco. “De fato, não se trata de uma liberação total a turistas brasileiros ainda”, escreveu.

Passaporte A confusão irritou profissionais do turismo nos EUA, que começaram a receber pedidos de brasileiros interessados em viajar. A guia Patrícia Toussie, dona da empresa Nyorquina, tentou alertar sobre o erro do deputado nas redes, mas foi criticada por bolsonaristas. “Teve gente que me xingou porque eu questionei de onde ele pegou a informação, que não era oficial“, diz ela.

Tradução A postagem do deputado aconteceu dias depois que a própria embaixada dos EUA no Brasil esclareceu detalhes das mudanças no site. “O comunicado do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA) e a publicação do DHS (Departamento de Segurança Nacional dos EUA) não alteram quem é permitido entrar no país sob proclamação presidencial”, publicou o órgão no sábado (12).

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas