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Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Brasil é visto como ponto de retomada por multinacionais

Empresas mencionam desempenho do país nos resultados do terceiro trimestre

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São Paulo

A rodada de divulgações dos resultados do terceiro trimestre das multinacionais com atuação no Brasil tem retratado o país como ponto de retomada. A seguradora espanhola Mapfre destacou a participação brasileira na alta do lucro no período.

No resultado da Uber, o Brasil apresentou recuperação de 87% das corridas em outubro ante igual período do ano passado. O desempenho foi impulsionado tanto pelos deslocamentos diários como nos finais de semana. A retomada das viagens nos aeroportos ainda fica para trás.

No ramo dos restaurantes, a Bloomin’ Brands, da rede Outback, disse que a queda nas vendas no Brasil foi amenizada pelo recuo das medidas de restrição de circulação nos estabelecimentos.

A fabricante americana de fertilizantes CF Industries falou da questão ambiental brasileira durante a apresentação dos resultados do terceiro trimestre. Segundo a empresa, Bolsonaro tem sido agressivo em abrir novas áreas de produção agrícola.

“Isso tem sido polêmico globalmente, mas há muita terra disponível, pastagens que poderiam ser abertas sem muita dificuldade no Mato Grosso do Sul, em Goiás e na Bahia. A oportunidade no Brasil está aí”, disse Bert Frost, vice-presidente de vendas da empresa.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

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