Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Doria parabeniza Biden pela vitória nos EUA

Governador de SP enviou mensagem ao democrata neste sábado (7)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria, enviou mensagem a Joe Biden parabenizando o democrata pela vitória na tarde deste sábado (7).

Com o gesto, Doria se contrapõe ao presidente Jair Bolsonaro, seu potencial concorrente na eleição de 2022, que não de manifestou até o momento.

Na mensagem, o governador afirma que o estado de São Paulo representa um quarto da população brasileira e um terço do PIB do país.

"Estamos no cotidiano das famílias americanas. Nosso estado é o principal destino das exportações americanas e sede de aproximadamente 85% das maiores empresas dos EUA baseadas no Brasil", afirma Doria.

O texto do governador de SP, que vem defendendo uma postura oposta a Bolsonaro nas questões ambientais, também diz que o estado tem políticas econômicas com proteções ao meio ambiente.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.