Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Após assassinato de Beto Freitas, Carrefour promete programa para acelerar carreira de profissionais negros

Medida foi proposta por novo comitê para tratar de diversidade na empresa

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O Carrefour anunciou nesta quarta-feira (25) que vai oferecer qualificação para cem negros e negras ao ano para que os profissionais cheguem a cargos de liderança na empresa. A empresa também promete apoiar instituições de ensino para a formação de jovens negros.

As medidas foram propostas por um comitê para reformular a política de inclusão e diversidade da empresa. O grupo conta com Celso Athayde (coordenador geral Central Única das Favelas), Rachel Maia (executiva), Silvio Almeida (advogado e colunista da Folha), Adriana Barbosa (Feira Preta), Ricardo Sales, (consultoria Mais Diversidade), Renato Meirelles (Instituto Locomotiva), Anna Karla da Silva Pereira, (cofundadora do movimento Frente Favela Brasil), Mariana Ferreira dos Santos (advogada), e Maurício Pestana (escritor).

O Carrefour também anunciou a contratação da empresa ICTS Brasil para reformular o modelo de contratação de seguranças para suas lojas e prometeu investir em treinamento na área. Além disso, disse que vai exigir que fornecedores do setor de segurança passem por processos de educação organizados por entidades do movimento negro.

As medidas foram apresentadas como resposta à onda de indignação causada pela morte de Beto Freitas, espancado e asfixiado por seguranças de uma loja do supermercado em Porto Alegre, na quinta (19).

Ricardo Balthazar (interino), com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas