Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu Pix

Maioria pretende fazer compras por celular na Black Friday, diz pesquisa

Apenas 13% dos consumidores pretendem visitar as lojas físicas

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A maioria dos consumidores (74%) deve fazer compras pelo celular na Black Friday, segundo pesquisa do site de descontos Cuponomia com mil pessoas. A tendência de uso do aparelho na data é maior do que a observada no ano passado. Apenas 13% pretendem visitar as lojas físicas.

Segundo o levantamento, 26% dos consumidores planejam ficar acordados na madrugada de sexta (27) para aproveitar as ofertas. No ano passado, 22% indicaram a mesma disposição à empresa.

*

A varejista de materiais de construção C&C passou a receber pagamentos pelo Pix, o sistema de transferências instantâneas desenvolvido pelo Banco Central, em 3 de suas 36 unidades. A companhia diz que a modalidade estará disponível em todas as lojas e no site após a Black Friday.

*

A empresa de meios de pagamento BMG Granito, que tem o Banco Inter como acionista, anunciou que não cobrará taxas de clientes que receberem pagamentos pelo Pix em suas maquininhas, por 12 meses, numa tentativa de não perder o vínculo com as empresas.

Ricardo Balthazar (interino), com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas