Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu petrobras

Paulo Uebel, ex-secretário de Bolsonaro, critica decisão do presidente de trocar comando da Petrobras

Apoiadores da agenda liberal estão preocupados, segundo ele

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O ex-secretário de Desburocratização do governo Bolsonaro, Paulo Uebel, que deixou o cargo no ano passado diante da falta de avanço da agenda liberal, diz ter visto uma sinalização muito ruim na decisão de trocar o comando da Petrobras.

Paulo Uebel, ex-secretário de Desburocratização do governo Bolsonaro - Danilo Verpa/Folhapress

"O Roberto Castello Branco estava 100% comprometido em executar o plano de governo do presidente Bolsonaro chamado Caminho da Prosperidade. No momento em que você tira uma pessoa que está executando com muita competência tudo aquilo que havia sido pedido a ele, que é uma empresa eficiente, competitiva, sem desperdícios, com desestatizações importantes, se você tira esse líder, é um sinal muito ruim para todos os demais líderes, tanto da administração direta como indireta. Você não vai prezar pelo resultado, pelo valor gerado, mas, sim, por uma visão mais de curto prazo, de popularidade, que pode ser muito ruim", disse Uebel ao Painel S.A..

A agenda liberal estremece, segundo Uebel. "Todos os apoiadores do governo Bolsonaro que votaram nele porque a agenda liberal era um dos pilares do programa de governo estão preocupados que essa agenda esteja sendo abandonada com uma visão mais de curto prazo, de popularidade, e não de transformação, de deixar um legado para o país", afirma.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas