Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Fabricante de produto de limpeza entra no mercado de cosméticos e pets

Coala diz que novas linhas devem atrair consumidores homens e mais jovens

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Coala, fabricante de produtos de limpeza conhecida pelas essências de eucalipto, começa a competir no mercado de cosméticos e pets.

A empresa criou uma linha de beleza, com xampus, condicionadores e hidratantes, e outra de produtos para a higiene de cães e gatos.

Suzana Meneghetti, diretora-executiva da empresa, diz que a meta é atrair um perfil de consumidor mais jovem e o público masculino. Hoje, mais de 90% dos clientes são mulheres acima dos 30 anos. O novo portfólio de beleza terá produtos para homens também.

Fábrica da Coala em Dois Córregos (SP) - Divulgação

Com a mudança, passa a se chamar Grupo Coala do Brasil. ​

"Na parte de pet, já fazíamos vendas para petshops, e os pedidos por uma linha de xampus e colônias, por exemplo, estavam vindo dos próprios consumidores e dos nossos representantes", diz Meneghetti.

Ela prevê uma expansão de 20% no quadro de funcionários da Coala, que hoje tem cerca de cem profissionais.

Segundo Meneghetti, a empresa investiu R$ 1 milhão nas novas operações. A linha voltada aos animais de estimação deve começar a ser vendida na cidade de São Paulo ainda neste mês, e os cosméticos serão lançados em agosto.

com Mariana Grazini e Andressa Motter



Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas