Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Nas vendas do Dia dos Pais, empresários esperam demanda reprimida por compras físicas
Pesquisa da Boa Vista aponta que otimismo está ligado ao avanço da vacinação
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O otimismo com as vendas no Dia do Pais neste ano aumentou entre empresários dos setores de serviços, comércio e indústria, segundo levantamento do birô de crédito Boa Vista feito com 600 entrevistados.
Cerca de 35% acreditam que o volume de vendas será maior do que em 2020, quando pouco mais de 10% estavam otimistas com a data.
Para 75% dos empresários, a demanda reprimida por compras físicas deve gerar bons resultados no Dia dos Pais.
O novo cenário se forma na esteira do avanço das vacinas e da flexibilização dos limites ao funcionamento dos estabelecimentos para controlar o contágio do coronavírus.
Ainda conforme a pesquisa, cerca de 15% chegam a dizer que o desempenho das vendas neste ano deve superar o Dia das Mães, considerada a segunda melhor data para o varejo, atrás apenas do Natal.
com Mariana Grazini e Andressa Motter
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