Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Sorvete Ben & Jerry's suspende vendas em mercados ligados ao conflito Israel-Palestina

Empresa diz que não vai renovar contrato com parceiro israelense neste ano

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A fabricante americana de sorvetes Ben & Jerry's anunciou nesta segunda-feira (19) que vai deixar de vender seus produtos em áreas ocupadas por Israel porque, segundo ela, é algo "inconsistente com seus valores".

A marca, que pertence à Unilever, tem sido pressionada por consumidores para se posicionar sobre o agravamento do conflito entre Israel e Palestina.

A Ben & Jerry's disse que não vai renovar o contrato de licença com seu parceiro israelense no final do ano, mas que permanecerá em Israel sob um arranjo diferente.

Ben & Jerry's suspende venda para regiões ocupadas por Israel - AFP

A Unilever também se posicionou após o anúncio de sua marca de sorvetes. Disse que o conflito é uma situação complexa e que continua comprometida com sua presença em Israel. "Reconhecemos o direito da marca e de seu conselho independente de tomar decisões relacionadas à sua missão social. Também saudamos o fato de que a Ben & Jerry's ficará em Israel", afirmou a companhia.

O movimento da marca foi criticado pelo primeiro-ministro israelense Naftali Bennett nas redes sociais. Ele disse que foi uma decisão moralmente errada e que acredita que também acabará sendo um erro de negócios.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas