Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu indústria

Bloqueio de caminhoneiros nas estradas pode levar a descarte de leite, diz indústria

Associação do setor diz que tempo de estoque é muito curto

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Uma imagem que ficou marcada como um dos símbolos da paralisação de caminhoneiros de 2018, o derramamento de litros e litros de leite pode voltar a acontecer nesta semana.

Segundo a Abia (associação da indústria de alimentos), os bloqueios de caminhoneiros nas estradas, que aconteceram após os protestos governistas de terça (7), podem levar os produtores de leite a descartar produto que ficou parado pela impossibilidade de transporte.

A associação ainda prevê chance de desabastecimento.

A Abia afirma que a captação diária é de 500 mil litros e o produto não pode ser estocado por mais de 24 horas devido ao risco de perda.

Uma indústria de Minas Gerais diz que há risco iminente de paralisação das atividades, porque quatro caminhões com latas, usadas em produtos para lactentes, estão parados em um dos pontos de manifestação dos motoristas, segundo a Abia. A fábrica de lácteos pode fechar as portas caso o leite não chegue ao local até o começo da tarde desta quinta (9).

O número de protestos foi reduzido desde a noite passada, porém, ainda há registros em cinco estados.

Funcionário da fazenda Santa Luzia, em Minas Gerais, despeja cerca de cem mil litros de leite para porcos, durante a greve dos caminhoneiros de 2018.   - Joel Silva - 25.mai.2018/Folhapress


com Mariana Grazini e Andressa Motter

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas