Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Embaixada dos EUA no Brasil diz que espera cronograma para liberação de viagens

Casa Branca anunciou nesta segunda (20) que vai autorizar entrada para diversos países

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil divulgou comunicado nesta segunda (20) afirmando que está ciente do anúncio feito pela Casa Branca sobre a liberação para viajantes vacinados do Brasil, porém, aguarda mais detalhes sobre o cronograma para implementar.

"À medida que forem disponibilizados, vamos comunicar aos cidadãos brasileiros e norte-americanos", disse o órgão em nota.

A concessão de vistos americanos de turismo e negócios vem sofrendo gargalos desde março de 2020, quando teve entrevistas de vistos suspensas e postergadas.

Nesta segunda, o governo americano anunciou que vai permitir a entrada de viajantes vacinados do Brasil e de outros países, como China, Índia e Reino Unido a partir do início de novembro. As permissões de entrada devem ser retomadas gradualmente, conforme as autoridades definirem novos requisitos. Haverá exceções à política de vacinas, mas os detalhes das novas exigências não foram esclarecidos.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas