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Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Fintech provoca bancos com kit 'chá de cadeira' para fila de agência

Disputa entre empresas de tecnologia e grandes instituições financeiras avançou nos últimos dias

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São Paulo

Em meio ao bate-boca entre fintechs e grandes bancos, a Stone vai lançar nesta terça-feira (21) um kit de chás artesanais, chamado de Chá de Cadeira, em alusão às filas nas agências das instituições financeiras tradicionais.

Os kits vão custar R$ 16 para representar o horário de fechamento das agências bancárias, às 16h. O lançamento faz parte da campanha "menos banco, mais negócio", que a Stone lançou no início do mês.

A campanha é mais uma provocação de marketing contra as instituições financeiras tradicionais.

Kit chá de cadeira da Stone - Divulgação

Na quinta-feira (16), outra fintech, o Mercado Pago, levou uma pessoa vestida de dinossauro para a porta de algumas agências bancárias em São Paulo.

Em seguida, a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) reagiu. Na própria quinta-feira, a entidade disse ao Painel S.A. que se tratava de um marketing raso e que o Mercado Pago faz cortesia com o chapéu alheio a partir de vantagem concorrencial tributária e regulatória. ​

A Zetta, que representa empresas como Nubank e Mercado Pago, respondeu nesta terça (21) dizendo que a Febraban tenta confundir a opinião pública sobre a concorrência no setor de serviços financeiros.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

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