Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Grandes bancos reagem a provocação de fintech que levou dinossauro em porta de agência

Febraban diz que Mercado Pago fez marketing raso

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Febraban (federação que reúne os maiores bancos do país) ficou irritada com a campanha do Mercado Pago, que levou uma pessoa fantasiada de dinossauro para a porta de agências de instituições financeiras tradicionais nesta quinta (16) em São Paulo.

Segundo a fintech, a cena foi uma ação de marketing para mostrar as dificuldades dos consumidores no acesso aos grandes bancos.

A Febraban diz que se trata de uma estratégia de marketing rasa "daquelas fintechs que engordaram muito nos últimos anos, com cara, porte, risco e produtos dos bancos, tornando-se uma FATtech, que agora faz cortesia com o chapéu alheio a partir de vantagem concorrencial tributária e regulatória invejável".

Dinossauro do Mercado Pago
Dinossauro do Mercado Pago - Divulgação

O dinossauro da campanha do Mercado Pago também tentou entrar pela porta giratória das agências. Para a Febraban, a crítica é ofensiva às normas de segurança, que exigem a medida para proteger os clientes dos bancos.

"Os bancos empregam meio milhão de trabalhadores em mais de 3.000 cidades brasileiras, incluindo milhares de bancários em agências. O Mercado Pago, que paga muito menos impostos, oferece quantos empregos no Brasil?", diz a Febraban em nota.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.