Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Locadoras de carro preveem falta de frota para demanda de fim de ano

Associação do setor diz que seriam necessários 200 mil veículos a mais

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O mercado de locação de veículos prevê enfrentar um período com frota insuficiente para atender à demanda do final do ano, que pode subir 15% em relação a 2020, segundo o presidente da Abla (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis), Paulo Miguel Junior.

Ele calcula que seriam necessários cerca de 200 mil carros a mais. Porém, a indústria automotiva segue com problemas na cadeia de fornecimento e está produzindo abaixo do esperado, o que compromete a entrega de veículos para as empresas de locação.

Junior estima que, com a flexibilização das viagens, as restrições de entrada em alguns países e o preço das passagens aéreas, a demanda por aluguel de carros no fim de 2021 deve superar o patamar anterior à pandemia.

Neste ano, o setor revisou para baixo o investimento em carros novos por causa das dificuldades da indústria. A estimativa de comprar 450 mil veículos para 2021 foi reduzida para 380 mil unidades.

Joana Cunha com Mariana Grazini e Andressa Motter

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas