Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Pão de Açúcar cria novo tipo de loja para concorrer com feira livre

Primeira unidade do Pão de Açúcar Fresh será inaugurada nesta sexta (29)

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O GPA, que desistiu da bandeira Extra Hiper em outubro, lança nesta sexta (29) um modelo de lojas de vizinhança especializado em alimentação fresca e perecível.

O estabelecimento vai vender frutas, legumes e verduras, além de itens de açougue e padaria, com peixaria e frios. Também terá produtos de café da manhã e vinhos.

A primeira unidade do Pão de Açúcar Fresh será inaugurada em São Caetano do Sul (SP) e terá 5.500 produtos, mais da metade frescos.

Supermercado Pão de Açúcar, em São Paulo - Rubens Cavallari - 25.dez.2020/Folhapress

A meta é abrir mais uma loja até o fim de 2021, e outras 15 ou 20 no ano que vem, com a possibilidade de expandir para outros estados. Cada uma deve gerar 80 vagas de emprego, entre diretos e indiretos.

Este é o terceiro formato de loja do GPA, que já tem o Minuto Pão de Açúcar e a rede de supermercados Pão de Açúcar. O modelo quer competir com feiras livres, sacolões e lojas de bairro.

Segundo a empresa, dos R$ 5,2 bilhões ganhos na operação de venda do Extra Hiper para o Assaí, cerca de R$ 1,2 bilhão deve ser destinado à expansão das marcas do grupo.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas