Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Reclamação de passageiros sobre Itapemirim já crescia há meses
Queixas atingiram pico em novembro, segundo levantamento
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O número de queixas dos passageiros sobre a companhia aérea Itapemirim vinha sinalizando descontentamento crescente com o serviço nos últimos meses, como mostra um levantamento do Reclame Aqui.
Quando a empresa começou a operar, em junho, foram apenas sete registros de queixas. No mês seguinte, o site recebeu 141 reclamações sobre a empresa. O número subiu para 632 queixas em outubro e 1.996 em todo o mês de novembro. Em dezembro, até este domingo (19), foram 1.484, de acordo com o Reclame Aqui.
O volume também acelerou nos últimos dias. De 1º a 16 de dezembro, a média de reclamações gerais diárias da Itapemirim ficava em 64. Nos dias 17, 18 e 19, esse patamar subiu para 152 queixas por dia, diz o Reclame.
com Andressa Motter e Ana Luiza Tieghi
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters