Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Anac quer reduzir impacto de companhia aérea no meio ambiente

Agência lança programa de melhores práticas ambientais no setor nesta semana

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) abre nesta semana um novo programa de melhores práticas de gestão ambiental entre os operadores aéreos para reduzir os impactos da aviação sobre o meio ambiente no país.

Chamado de SustentAr, o projeto é uma expansão do programa de gestão ambiental para aeroportos sustentáveis, que já teve outras edições, mas agora vai expandir para as empresas de transporte aéreo de passageiros, carga e taxi aéreo.

O objetivo, segundo a Anac, é consolidar e divulgar as práticas de ESG no setor, como os novos modelos de compensação de emissões com participação dos passageiros e a redução de embalagens plásticas, por exemplo.

As iniciativas dos operadores serão avaliadas por temas como transição energética, eficiência operacional, emissões atmosféricas, educação ambiental e outros.

A Anac afirma que a participação das companhias não será obrigatória. Os dados enviados pelas empresas vão ser apresentados em relatório da agência.

Joana Cunha com Andressa Motter e Ana Paula Branco

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas