Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Gigantes do varejo brasileiro caem no ranking das 250 maiores do mundo, diz Deloitte
Via, Americanas e RaiaDrogasil perderam posições na lista; varejistas dos EUA seguem na frente
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
As varejistas brasileiras despencaram, pelo menos, 26 posições no ranking das 250 maiores empresas do setor no mundo elaborado pela Deloitte.
Entre as quatro brasileiras presentes na lista, somente a Magazine Luiza subiu de colocação (195º). Via (196º), Lojas Americanas (247º) e RaiaDrogasil (no penúltimo lugar) tiveram queda na receita em relação ao ano anterior.
Segundo a Deloitte, as varejistas que aumentaram sua receita na pandemia focaram no e-commerce.
A receita mínima para estar na 25ª edição do Top 250 foi de US$ 4,1 bilhões. Todas somadas chegam a US$ 5,1 trilhões.
As americanas Walmart, Amazon e Costco seguem no topo.
Joana Cunha com Andressa Motter e Ana Paula Branco
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters