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Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu inflação

Gigantes do varejo brasileiro caem no ranking das 250 maiores do mundo, diz Deloitte

Via, Americanas e RaiaDrogasil perderam posições na lista; varejistas dos EUA seguem na frente

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São Paulo

As varejistas brasileiras despencaram, pelo menos, 26 posições no ranking das 250 maiores empresas do setor no mundo elaborado pela Deloitte.

Entre as quatro brasileiras presentes na lista, somente a Magazine Luiza subiu de colocação (195º). Via (196º), Lojas Americanas (247º) e RaiaDrogasil (no penúltimo lugar) tiveram queda na receita em relação ao ano anterior.

Segundo a Deloitte, as varejistas que aumentaram sua receita na pandemia focaram no e-commerce​.
A receita mínima para estar na 25ª edição do Top 250 foi de US$ 4,1 bilhões. Todas somadas chegam a US$ 5,1 trilhões.

As americanas Walmart, Amazon e Costco seguem no topo.

Joana Cunha com Andressa Motter e Ana Paula Branco

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