Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu mercado de trabalho

Coca-Cola lança meta para elevar presença de negros em cargos de liderança

Empresa quer chegar a 2030 com participação de 30% em postos de supervisores acima

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Coca-Cola Brasil determinou nesta terça-feira (22) que passa a perseguir uma meta para elevar a diversidade racial na empresa.

Caminhão da Coca-Cola - Mike Blake -24.ou.18/REUTERS

A ideia é chegar a 2030 com 30% de negros em cargos de liderança no Brasil. A empresa define as posições de liderança a partir dos supervisores e postos acima, que têm a participação de 14% dos profissionais negros atualmente.

A meta também abrange o quadro geral de colaboradores no país, que deve passar de 30% hoje para 45%, conforme o compromisso da empresa.

Leila Luz, gerente de diversidade e inclusão na Coca-Cola, afirma que o olhar para a diversidade deve avançar para além das fronteiras da companhia.

"Ao ter 30% de nossos colaboradores em posições de liderança até 2030, em uma organização como a Coca-Cola, a gente também quer influenciar a nossa cadeia de valor, como os engarrafadores e outras empresas", afirma Luz.

"A maior parte dos empreendedores informais no Brasil hoje são pessoas negras, e o que é preciso fazer para acelerar esses empreendedores, para que eles possam fornecer para a gente e para outras organizações? Quais são as ações de capacitação, desenvolvimento de mão de obra?", diz.

Joana Cunha com Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.