Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Chevrolet reúne veículos de concessionárias em marketplace
Plataforma lançada nesta quarta (1º) começa com 5 mil automóveis novos
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Chevrolet lançou nesta quarta-feira (1º) um marketplace com automóveis da marca disponíveis em concessionárias autorizadas no país.
A montadora diz que a plataforma mostra imagens reais dos veículos e chassis em estoque nas lojas. Também possibilita fazer comparativos entre modelos e negociar com o vendedor por mensagem.
Segundo a Chevrolet, o cliente ainda precisa ir até a concessionária para fazer o test drive e finalizar a compra.
A plataforma, desenvolvida pela MRM Brasil, começa com cerca de 5 mil automóveis novos à venda. A partir de setembro, deve permitir a contratação de financiamento e a avaliação de veículos usados para troca.
A mudança acompanha as tendências de consumo de automóveis observadas nos últimos anos, diz a empresa.
Joana Cunha com Andressa Motter e Paulo Ricardo Martins
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters