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Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Consumidor brasileiro mostra índice de satisfação acima da média, diz pesquisa

Reposta do cliente no setor de telecom ainda é baixa, afirma empresa

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São Paulo

O brasileiro demonstra ter uma sensação de satisfação nas relações de consumo acima da média global, segundo levantamento da empresa Binds.co, que monitora experiência de clientes.

Segundo a pesquisa, baseada na métrica NPS (Net Promoter Score), que avalia a porcentagem dos clientes promotores e detratores, a área de saúde teve melhor avaliação com 83 no indicador, acima da média de 75.

Fotos da concessionária da Volkswagen, na região do aeroporto de Cumbica - Keiny Andrade - 13.jun.20/Folhapress

A maior diferença está no setor automotivo, que alcançou 79 de satisfação no Brasil ante 58 no mundo.

A nota mais baixa no mercado brasileiro foi a do setor de telecom (43), segundo Leandro Cabral, CEO da Binds.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Gilmara Santos

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