Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Entrada de lojas no Mercado Livre no 1º tri se aproxima do total de 2020
Expansão de marcas na plataforma abrange nomes como Guess ,Piraquê e Xiaomi
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No primeiro trimestre, o Mercado Livre contabilizou 180 novas marcas, a grande maioria no formato de lojas oficiais.
O montante dos três meses representa quase a totalidade registrada em todo o ano de 2020, quando 200 lojas passaram a integrar a plataforma e aproximadamente metade das novas unidades do ano passado, com 370.
Atualmente, o Mercado Livre reúne cerca de 1.700 marcas com lojas oficiais, segundo a empresa.
Entre os nomes que passaram a integrar a plataforma neste ano estão a Línea, Adria, Piraquê, Liza, Michael Kors, Tommy Hilfiger, Nike, Turma da Mônica, Guess, Malwee, Xiaomi e HP.
O Mercado Livre atribui o movimento ao crescimento da demanda e das vendas, que avançam mesmo com o arrefecimento da pandemia, além dos esforços de prospecção da plataforma, entre outros fatores.
Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Gilmara Santos
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