Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Histórica marca de televisão Telefunken volta ao Brasil
Empresa retorna com eletrodomésticos e eletroportáteis
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Depois de 33 anos fora do mercado, a histórica marca de televisores Telefunken volta ao Brasil. A empresa fez sucesso por aqui desde a transmissão experimental em 1939, diante de Getúlio Vargas, até 1989, mas foi vendida à Gradiente e teve a produção encerrada.
A reestreia vai ser na Eletrolar Show 2022, com uma linha de eletrodomésticos e eletroportáteis, porém, sem os televisores.
A licenciadora da marca é alemã, mas no Brasil será representada pela Someco, empresa de capital argentino e com atuação há 25 anos no Brasil.
Os eletrodomésticos e portáteis serão fabricados na China e vendidos por meio do comércio eletrônico e em lojas físicas de varejistas, afirma o diretor da Someco, Marcelo Palacios.
Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Gilmara Santos
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters