Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Piada suja em rede social vira estratégia de empresa para vender criptomoeda
Perfil da RadioShack foi inundado de comentários de cunho sexual e comentários sobre drogas
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A RadioShack, antiga varejista de eletrônicos americana, entrou no mercado das criptomoedas com uma estratégia de comunicação que usa piadas sujas em rede social.
Comentários de cunho sexual e com referências a drogas inundaram o perfil da varejista no Twitter, e a empresa até adicionou um emoji de diabinho ao lado do nome da marca.
"Saudações a todos os veteranos e homens/mulheres da ativa que me dão o luxo de falar besteira no Twitter livremente, do conforto do porão da minha mãe. América, baby", disse a RadioShack em um de seus tuítes.
O site da marca continua a vender produtos eletrônicos, mas tem uma aba que redireciona o usuário para a RadioShack Swap, uma corretora de criptomoedas.
Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Gilmara Santos
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