Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Ecommerce espera movimentar R$ 6 bi na Black Friday
Segundo a associação do setor, avanço é considerado tímido na comparação anual
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Black Friday de 2022 deve movimentar R$ 6 bilhões em vendas no ecommerce com mais de 8 milhões de pedidos online, conforme as projeções da Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).
Segundo a entidade, os produtos de telefonia, eletrônicos, informática, eletrodomésticos, moda, beleza e saúde serão os mais buscados pelos consumidores.
Os números apontam crescimento de 3,5% nas vendas em relação à Black Friday de 2021, mas o avanço ainda é considerado tímido pela Abcomm.
No primeiro semestre, o crescimento do ecommerce também ficou abaixo do esperado. Subiu 3%, abaixo da projeção inicial de 5%.
O setor também levanta preocupações com o efeito da retomada das compras físicas e dos eventos da Copa do Mundo e das eleições, que podem impactar as vendas digitais.
Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters