Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Varejo enfrenta escassez de camisa da seleção

Distribuidor oficial diz que vendas superaram 2018

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O eleitor de Bolsonaro que quiser comprar uma camisa nova da seleção brasileira para votar no domingo (2), seguindo a convocação do presidente de ir às urnas com as cores da bandeira, pode ter dificuldade para encontrar o produto.

Na tarde desta sexta-feira (30) as versões amarela e azul da camisa masculina não estavam disponíveis nos sites da Nike e da Centauro. As versões femininas e infantis são mais fáceis de encontrar, mas há escassez nos modelos topo de linha.

Nova camisa da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2022
Nova camisa da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2022 - Divulgação

Com a procura em alta nos meses que antecedem a Copa, as camisas da seleção brasileira estão em falta nas grandes varejistas.

Em nota, o Grupo SBF, dono da rede Centauro, distribuidora oficial da Nike, afirma que fez um planejamento acima do histórico das últimas copas, mas, no primeiro mês, as vendas superaram em 40% o patamar do mesmo período de 2018.

Segundo a empresa, os estoques serão repostos com novos lotes. As versões premium do uniforme são comercializadas por R$ 349.

O Netshoes, um dos maiores ecommerces esportivos do país, enfrenta o mesmo problema. A Bayard oferece somente as versões da temporada 2020/21 do futebol feminino.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.