O eleitor de Bolsonaro que quiser comprar uma camisa nova da seleção brasileira para votar no domingo (2), seguindo a convocação do presidente de ir às urnas com as cores da bandeira, pode ter dificuldade para encontrar o produto.
Na tarde desta sexta-feira (30) as versões amarela e azul da camisa masculina não estavam disponíveis nos sites da Nike e da Centauro. As versões femininas e infantis são mais fáceis de encontrar, mas há escassez nos modelos topo de linha.
Com a procura em alta nos meses que antecedem a Copa, as camisas da seleção brasileira estão em falta nas grandes varejistas.
Em nota, o Grupo SBF, dono da rede Centauro, distribuidora oficial da Nike, afirma que fez um planejamento acima do histórico das últimas copas, mas, no primeiro mês, as vendas superaram em 40% o patamar do mesmo período de 2018.
Segundo a empresa, os estoques serão repostos com novos lotes. As versões premium do uniforme são comercializadas por R$ 349.
O Netshoes, um dos maiores ecommerces esportivos do país, enfrenta o mesmo problema. A Bayard oferece somente as versões da temporada 2020/21 do futebol feminino.
Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.