Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu petrobras

Montanha-russa de ações na Bolsa começou com granada de Jefferson, diz sócio de corretora

Mario Tomadon, sócio da AFS, braço de investimento do BTG, afirma que investidores perceberam que Lula, que tem política de estímulo para setores, venceria as eleições

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Brasília

O sobe e desce da Bolsa no primeiro dia após a eleição de Lula revelou uma migração de investidores para ações de empresas que podem ser beneficiadas por estímulos setoriais.

Na avaliação de Mario Tomadon, sócio da AFS, braço de investimento do BTG, esse movimento teve início após os disparos de tiros e granadas por Roberto Jefferson, aliado de Jair Bolsonaro (PL), contra policiais federais que cumpriam ordem de prisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, na semana passada.

Para Tomadon, o episódio "foi um divisor de águas" na campanha e mostrou ao mercado financeiro que Lula conseguiria "virar o jogo".

Sede da Petrobras, no Rio de Janeiro - 31.outu.2022-Sergio Moraes/Reuters

"Ali começaram as vendas de papéis da Petrobras, já prevendo que Lula sairia vencedor", disse Tomadon. "E como sabemos que a política dele é mais forte com estatais e estímulos à economia, começou um efeito de compra de empresas de varejo, turismo, educação e construção."

Com poucos anos no mercado, a corretora já é um dos braços mais importantes do BTG na captação de investimentos e ultrapassou, há duas semanas, a marca de R$ 1,2 bilhão em carteira.

Julio Wiziack (interino) com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas