Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Para banqueiros, Lula escolherá um dos petistas em almoço da Febraban para comandar Economia

Fernando Haddad substituiu presidente eleito em evento promovido pela federação dos bancos

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Brasília

Banqueiros presentes ao evento da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) nesta sexta-feira (25) chamaram a atenção para a presença das principais lideranças do PT ao lado de Isaac Sidney, que comanda a entidade.

Reservadamente, o Painel S.A. ouviu dois dos presentes. A avaliação de ambos, que presidem importantes instituições financeiras do país, foi a de que Lula deverá escolher um dos nomes presentes ao evento para comandar a Economia.

Nos bastidores, assessores próximos do presidente eleito afirmam que a escolha dos integrantes da comitiva à Febraban serviria de teste.

Da esquerda para a direita: André Esteves (BTG), Fernando Haddad e Isaac Sidney (Febraban) - Mathilde Missioneiro - 25.nov.2022/Folhapress

O petista não pôde comparecer porque se recupera de uma cirurgia.

Ao lado do presidente da Febraban sentou-se Fernando Haddad e, de outro, o deputado Alexandre Padilha. Os dois banqueiros ouvidos também destacaram a proximidade de Sidney com o deputado Reginaldo Lopes, um dos homens-forte de Lula na campanha em Minas Gerais –que virou palco de intensa disputa entre o petista e Jair Bolsonaro (PL).

Haddad compareceu ao evento representando Lula. Reafirmou aos presentes, insistentemente, segundo relatos, que estava ali a serviço do presidente eleito e não como futuro ministro.

O comando da federação avalia como pacífico e conciliador o clima do encontro. Daniella Marques, presidente da Caixa Econômica, e Ricardo Forni, vice-presidente de gestão financeira e relações com investidores do Banco do Brasil, compareceram ao evento.

Julio Wiziack (interino) com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas