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Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu inflação

Supermercados esperam alta de 2% nas vendas de Natal apesar dos preços mais altos

Segundo a Apas, o avanço vai reverter o desempenho negativo da data no ano passado

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São Paulo

A Apas (Associação Paulista dos Supermercados) prevê um crescimento de 2% nas vendas, em termos reais, neste Natal.

Se confirmado, o resultado será uma reversão do desempenho das vendas natalinas dos varejistas no ano passado, que amargaram queda de 9,5%, quando as restrições da pandemia ainda provocavam retração no consumo.

Supermercado em Itaquera, na zona leste de São Paulo - Rubens Cavallari-24.abr.22/Folhapress

Segundo a Apas, o volume de vendas deve melhorar neste Natal a despeito da alta nos preços, que encareceu a maior parte dos produtos tradicionais para a festas.

A associação estima um aumento entre 8% e 9% no custo da cesta de Natal.

Entre os itens que registraram os maiores saltos estão os panificados, como o panetone, além dos chocolates e das bebidas não alcoólicas.

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