Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Supermercados esperam alta de 2% nas vendas de Natal apesar dos preços mais altos
Segundo a Apas, o avanço vai reverter o desempenho negativo da data no ano passado
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A Apas (Associação Paulista dos Supermercados) prevê um crescimento de 2% nas vendas, em termos reais, neste Natal.
Se confirmado, o resultado será uma reversão do desempenho das vendas natalinas dos varejistas no ano passado, que amargaram queda de 9,5%, quando as restrições da pandemia ainda provocavam retração no consumo.
Segundo a Apas, o volume de vendas deve melhorar neste Natal a despeito da alta nos preços, que encareceu a maior parte dos produtos tradicionais para a festas.
A associação estima um aumento entre 8% e 9% no custo da cesta de Natal.
Entre os itens que registraram os maiores saltos estão os panificados, como o panetone, além dos chocolates e das bebidas não alcoólicas.
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