Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Pesquisa de vendas em supermercados e atacarejos aponta queda em fevereiro
Segundo o Radar Sacanntech, recuo ficou em torno de 3% no mês
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O volume de vendas no atacarejo e nos supermercados brasileiros abriu o ano em queda, segundo o monitoramento da Radar Scanntech, que aponta recuo de 2% no acumulado de janeiro e fevereiro em relação a igual período do ano passado.
Em fevereiro, a quantidade de unidades comercializadas caiu quase 3% em relação ao ano passado, enquanto os preços dos produtos subiram.
O monitoramento da cesta de Carnaval aponta queda de 13% na venda de unidades de cerveja diante de uma alta em torno de 11% nos preços.
"Havia expectativa em fevereiro, mas veio mais fraco. O mês foi afetado tanto pelo Carnaval, que deixou a desejar, quanto por uma perda de consumo", diz Priscila Ariani, diretora de marketing da Scanntech.
Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters